A Volta ao Mundo 2028 a bordo do Queen Elizabeth tem uma duração de 113 dias, levando-o a alguns dos destinos mais emblemáticos do mundo em África, Ásia, Austrália, Pacífico e América. É uma circumnavegação completa, com partida e regresso ao mesmo porto.
A viagem parte de Southampton a 18 de janeiro de 2028 e regressa ao mesmo porto a 9 de maio de 2028. São quase quatro meses de viagem, pensados para descobrir o mundo com mais tranquilidade e desfrutar da vida a bordo.
Uma Volta ao Mundo é muito mais do que visitar destinos: os dias de navegação são uma parte essencial da experiência. Ao longo das 113 dias, existem vários períodos de navegação entre continentes, proporcionando tempo para relaxar, desfrutar da gastronomia, participar em atividades ou simplesmente contemplar o oceano a partir do Queen Elizabeth.
Alguns dos momentos mais memoráveis incluem também a travessia da Linha Internacional de Data durante a navegação pelo Pacífico.
Uma das grandes vantagens desta Volta ao Mundo são as estadas noturnas, que permitem conhecer determinados destinos para além de algumas horas no porto. No itinerário Q803E, o Queen Elizabeth permanece durante a noite na Cidade do Cabo, Gqeberha (Port Elizabeth), Hong Kong, Yokohama/Tóquio e Sydney. Existe também uma estada noturna em Honolulu.
Isto proporciona mais tempo para desfrutar de cada destino, jantar em terra, ver a cidade iluminada à noite ou participar em excursões que exigem mais tempo.
O Queen Elizabeth torna-se a sua casa no mar durante quase quatro meses. A experiência combina os dias de navegação, durante os quais poderá desfrutar da gastronomia, entretenimento, atividades e espaços de lazer do navio, com os dias dedicados a explorar os destinos em terra.
O Queen Elizabeth oferece diferentes opções gastronómicas, entretenimento, espaços de relaxamento, piscinas, ginásio, teatro e outras instalações pensadas para tornar agradáveis tanto os dias em porto como os dias de navegação.
A essência de uma Volta ao Mundo está precisamente neste equilíbrio: descobrir novos destinos a cada poucos dias e, ao mesmo tempo, ter tempo para fazer do navio a sua casa.
Não. A Cunard oferece setores das suas Voltas ao Mundo, permitindo embarcar ou desembarcar em determinados portos e desfrutar apenas de uma parte do itinerário. Alguns setores têm apenas alguns dias ou semanas de duração.
A tarifa do cruzeiro inclui o alojamento, as refeições nos restaurantes correspondentes, entretenimento e atividades a bordo, Afternoon Tea, acesso ao ginásio e piscinas, entre outros serviços. As Full World Voyages podem também incluir benefícios adicionais específicos para os passageiros que realizam a viagem completa.
Poderá necessitar de vistos, autorizações de entrada ou outros documentos de viagem dependendo da sua nacionalidade e dos países incluídos no itinerário. A Cunard recomenda preparar toda a documentação necessária com bastante antecedência. Para uma Full World Voyage, a Cunard recomenda também ter pelo menos 10 páginas em branco disponíveis no passaporte para carimbos e vistos.
Uma das vantagens de uma Volta ao Mundo é que, como normalmente começa e termina no mesmo porto, pode levar mais bagagem do que numa viagem convencional. A Cunard não estabelece um limite geral quanto ao número de peças neste tipo de viagem, desde que cada peça individual não ultrapasse os 23 kg.