+351308803174 +34654503682
+351308803174 +34654503682
Pesquisa

Cruzeiros pelas

Ilhas Gregas

O melhor das Ilhas Gregas

história

História

O mar Egeu, situado entre a Grécia e a Turquia, tem sido um cruzamento de civilizações por milênios. Foi o coração da antiga civilização minoica e micênica, e mais tarde, do império grego clássico, cujas cidades floresceram em suas costas. Ao longo de sua história, o Egeu foi palco de importantes rotas comerciais e numerosas batalhas navais, como a famosa Batalha de Salamina.


Durante o Império Otomano, controlou grande parte de suas ilhas, até que a Grécia conseguiu sua independência no século XIX. Hoje, o mar Egeu continua a ser um símbolo da rica herança cultural do Mediterrâneo oriental.

comida

Comida

A gastronomia grega destaca-se por seus sabores mediterrâneos, utilizando ingredientes frescos como azeite de oliva, ervas e legumes. Pratos como moussaka e souvlaki refletem sua rica tradição, enquanto os frutos do mar e o queijo feta são essenciais. Influências do Oriente Médio e dos Balcãs trazem especiarias e técnicas. A comida, na Grécia, simboliza hospitalidade e comunidade.


Recomendamos experimentar:

- Moussaka - Uma das mais populares e reconhecidas pelos locais. Trata-se de uma lasanha feita com berinjela e carne moída.

- Tzatziki - Um molho característico à base de iogurte grego, pepino, hortelã e outros ingredientes.

- Gyros - É o mais parecido com um kebab, mas com um toque grego, pois é acompanhado de Tzatziki.

- Queijo feta - seja sozinho ou em salada, o queijo feta é um básico da culinária grega.

OS PORTOS MAIS VISITADOS

Os portos mais visitados

Em um cruzeiro pelas ilhas gregas, você pode explorar destinos icônicos como:


- Santorini, com suas casas brancas e vistas impressionantes da caldeira,

- Mykonos, conhecida por suas praias e vibrante vida noturna.

- Rodes oferece uma mistura de história e cultura com sua cidade medieval

- Creta fascina com seus sítios arqueológicos, como o palácio de Cnossos.

- Corfu destaca-se por sua arquitetura veneziana e paisagens verdes

- Milos surpreende com suas praias únicas e formações rochosas espetaculares.

clima

Clima

 As Ilhas Gregas têm temperaturas amenas no inverno, e agradáveis durante o resto do ano e por isso, são um destino perfeito para as férias. O clima não chega a ser sufocante no verão, porém as melhores temperaturas e as mais moderadas costumam ser na primavera e no outono.

moeda

Moeda

O Euro é a moeda oficial da Grécia, e portanto, das Ilhas Gregas desde o ano 2002. Recomendamos que você sempre leve dinheiro em espécie, pois pode ser comum que não consiga pagar com cartão em alguns estabelecimentos.

curiosidades

Curiosidades

- Petros, o pelicano de Mykonos chegou à ilha em 1954, devido a uma tempestade. Para surpresa de todos, abandonou os hábitos migratórios próprios desta espécie e viveu em Mykonos por mais de 30 anos, durante os quais conquistou o carinho de todos os habitantes e turistas. Sua morte foi tão sentida que decidiram substituí-lo por outro pelicano, Petro II, que ainda hoje habita a ilha.


- As casas brancas de telhado azul são um símbolo característico das Ilhas. No verão, as temperaturas podem ser elevadas, por isso são pintadas de branco para que seu interior se mantenha mais fresco. Por outro lado, a maioria tem uma forma arredondada, para suportar melhor os ventos do mediterrâneo.


    - Santorini é uma maravilha da natureza, pois nasceu após uma enorme explosão vulcânica, que fez desaparecer grande parte do território da antiga ilha e provocou a criação da atual caldeira geológica. 


    - A história de Creta está descrita por Homero, Platón y Aristóteles y varios mitos y leyendas rondan en torno a ella. Uno de ellos identifica a Creta con la legendaria ciudad de Atlantis, la enorme isla que se hundió en el océano, hace más de 10.000 años. Pero hasta el día de hoy esto continúa siendo un misterio.


    - Rodes é a maior das ilhas do Dodecaneso. Segundo a lenda, quando Zeus distribuiu as ilhas entre os deuses, esqueceu-se de Hélio, o deus do sol. Em vez de ficar bravo, Hélio exclamou que naquele preciso instante uma nova ilha surgiria e que seria sua. Nessas terras, o deus do sol gerou sete filhos e uma filha, com a ninfa Rodo, de quem a ilha tomou o nome. Por esse motivo, os habitantes de Rodes se consideram filhos do sol e não é por acaso que a ilha conta com mais de 300 dias de sol por ano.